Sobre a Autora

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInShare on Google+

Alterar tamanho do texto: [ A+ ] [ A- ]

Começo confessando pra vocês minha carioquês desde 1985. (Ok, é a deixa, façam suas contas.) Escrevo livros desde os quatorze anos. Naquela época (Já estou na idade do “naquela época”?)… voltando, naquela época, não havia internet banda larga, nem blogs como hoje. Todas as histórias ficavam registradas em cadernos redigidos à mão.

Depois, a praticidade do word me fez esquecer a letra bonita e comecei a imprimir e encadernar os livros artesanalmente em casa. Os amigos curtiam e o ciclo era pequeno de leitores. Felizmente, a internet por volta dos anos 2000 me trouxe um mundo de gente para conhecer meus romances. O processo solitário agora é dividido com centenas de pessoas.

Meu primeiro livro online, Cada Casa um Caso foi bem aceito e recebi pedidos para continuar. Hoje, já são mais de 10 histórias, mas não tenho como deixar de citar O amor está no quarto ao lado, que foi a maior sensação entre elas. Recebi dezenas de e-mails, mensagens por Twitter, Facebook e Orkut, pedindo para publicar o livro. Por isso, em busca de atender aos meus leitores queridos, e também realizar um sonho pessoal, consegui fazer uma versão impressa. Depois dele, a família já aumentou para cinco livros.

Escrever é um processo contínuo, é uma forma de não viver em preto e branco. E não é apenas a minha vida que ganha cor, mas a de muitas outras pessoas que esperam todo dia um novo capítulo. Porque é assim que o processo acontece: eu escrevo um capítulo a cada um ou dois dias, publico aqui no site e o público vem deixar seu recado e sugestões para a estória. Conversamos muito no Face, onde rolam enquetes para decidir desde o nome de um personagem, até o que acontecerá no rumo do enredo. É uma escrita colaborativa e muito divertida. Inegavelmente, é também uma responsabilidade atender a tantas expectativas. Como diz o Pequeno Príncipe: “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Hoje, as histórias nascem no meu pequeno escritório em um apartamento do Rio, onde moro com meu amado marido. Mas, também leio e-mail e uso muito as redes sociais o dia todo pelo meu Iphone, enquanto estou na rua ou em um momento de break durante o dia de trabalho frenético como publicitária.

Mais sobre mim vocês vão encontrar no meu Blog da Li e, se quiserem saber o bastidor do dia a dia do trabalho de escritora, é fácil, acesse o Making Of no menu aqui em cima.