9 comentários sobre “Eu tenho a Síndrome do Intestino (Colo) Irritado SII – E agora?

  1. Passei três anos correndo atrás de gastroenterologistas, dezenove somente aqui em minha cidade. Dois anos com diarreia severa, que não parava nem com uso de IMOSEC. O diagnóstico era sempre “SII”. Gastei R$ 30.000,00 com o tratamento (aplicação de Ozônio, vitaminas injetáveis, comida cara de passarinho, etc). Perdi 20 quilos, e fiquei esquelético. Nunca dei muita credibilidade a esse diagnóstico “SII”! O que eu tinha era “sujeira” no trato gastrointestinal. Não sei ao certo se giárdia, ameba, necatos… Tomei, por conta própria, SECNIDAL e, em seguida, ANNITA. A cura foi imediata. Voltei a comer tudo, tudo. Queijo gostoso, pizza, comida gostosa e bem calórica com muito leite condensado, manteiga e chocolate. Pediria que incluísse o comentário em seu “site”, pois pode ser útil para pessoas que ainda estão sofrendo e acreditando nos diagnósticos concedidos por médicos imediatistas e que têm preguiça de raciocinar. BE YOUR OWN MEDICAL DOCTOR! SURELY, YOU WILL NOT REGRET. NEVER, EVER! Antônio.

    1. Antônio, que bom que você conseguiu um caminho. Eu fiz uma bateria de exames para todos os tipos possíveis de parasitas, vermes e afins e tudo deu negativo. Mas, acho sempre válido tomar um remédio de vermes sim. Fica aqui sua dica nos comentários.

  2. Prezada Li,
    Agradeço a inclusão do comentário em seu blog. Vale observar que, em certas pessoas, giárdia, ameba e candidíase (cândida) não provocam qualquer sintoma. Lembrei-me de algo que também pode ser útil para pessoas “sensíveis” à presença de verminoses e certas bactérias no trato gastrointestinal. É a solução de dióxido de cloro, usada em tratamentos da medicina ortomolecular: SOL DE ClO2 3000 ppm; uso com orientação médica. Trata-se de medicação manipulada, usada para “limpeza” do trato gastrointestinal, auxiliar também no combate à bactéria H-pilori. Mais informações no site: http://www.centralfarma.com.br. Essa farmácia envia a medicação pelos correios. O atendimento por telefone é rápido e efetivo.

  3. Li Mendi, estou sofrendo disso, e acho q tenho essa sindrome, rí muito com o seu texto pq tudo que vc relata é verdade até promessa ja fiz!!!! Por bem, vc me ajudou muito, ja estou seguindo as dicas dos alimentos até conseguir ser atendida pelo medico! Muito obrigada! Belo texto! Vai ajudar mto gente ?

  4. Ola Antonio, li seu comentario, gostaria muito de entrar em contato com você o mais breve possivel. pois venho sofrendo com os mesmos sintemas descrito no blog, segue meu email DAVI0715@GMAIL.COM

    ps: preciso de sua ajuda.!!!

  5. Perfeito seu texto!!! Depois q passei por uma série de exames através do acompanhamento de uma proctologista q diagnosticou em exames negativos e mesmo assim perdi 15kg em 6 meses procurei ajuda psicológica e psiquiatra os quais me ajudaram mtooo..hoje sigo basicamente o que vc mencionou e me sinto mtooo bem graças a Deus!!!

  6. Oi Li,

    Nunca li algo que me aproximasse tanto de alguém pois tenho tuuuudooooooo isso, são 20 anos com dor e ainda não descobri o que tenho, já fiz Colonoscopia, Ressonância e nada absolutamente nada, já teve dias em que o medico abriu me exame e disse” vc está otima não deu nada” e eu cair aos prantos no consultório pois queria que encontrasse algo que eu pudesse tratar.
    Minha luta ainda continua em busca da descoberta torço para que chegue logo este dia pq de fato não aguento mais! Hpje estou em um dia de crise pois estou com tanta dor e seu artigo me fez rir , pois escreveu de uma forma engraçada.
    Obrigada continue escrevendo

  7. sofro muito com a sindrome intestino inrritavel não concigo ganhar pesso. tenho 48 anos peso 41kg tomo o duspatalim ja fiz varios exames tudo normal.

  8. Oi, Li
    Fui diagnosticada hj com a Síndrome do intestino irritável, minha gastro disse que apenas 2% da população sofre disso e que pessoa com QI elevado são mais promessas a terem essa síndrome… eu não consegui entender direito a relação entre QI, serotonina, cálcio e síndrome.. só sei que no meu caso eu vomito muito e tb tenho diarreia e insônia. Ela disse que pessoas com essa síndrome tem facilidade de aprendizagem, tem dificuldade de aceitar perda, são perfeccionista, geralmente tem problema com foco e são comunicativas. Não sei se inicio o tratamento com os remédios que ela me passou ou se procuro outra gastro. Você já leu algo sobre isso? Não achei nada na internet que fizesse essa relação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *