5 LINGUAGENS DO AMOR - PRESENTE

5 Linguagens do Amor – Resenha do Livro de Gary Chapman

Qual é o seu tipo de linguagem do amor? São 5 formas de mostrar o amor e se sentir amado, segundo o Gary Chapman, que escreveu o livro as 5 Linguagens do amor, lá em 92 e já está na 3ª edição:

As cinco linguagens do Amor - Gary Chapman

SÃO ELAS:

  1. Palavras de Afirmação
  2. Presente
  3. Tempo de Qualidade
  4. Toque Físico
  5. Gestos de Serviço

No meu canal do Youtube, apresentei um pouquinho de cada uma delas e deixei o vídeo aqui abaixo.

Vamos aos detalhes:

Palavras de Afirmação: A pessoa se sente amada e querida quando ouve frases que afirmam o grau de atenção e respeito que a pessoa tem com ela. Por exemplo: “Você leva tanto jeito para isso”, “Adoro quando você faz isso”, “Te admiro demais por sua capacidade de…”.

Presente: a pessoa te traz coisas que fizeram lembrar de você e demonstram afeto no formato de objetos físicos. Não precisa ser nada caro. “Trouxe esse bombom para você; Trouxe essa flor que colhi no jardim” e etc.

Tempo de Qualidade: você não precisa ter tanto tempo ao lado da pessoa, mas quando esse tempo está ali disponível, você deseja o melhor momento possível! Nada de ficar colado no celular, você quer estar junto de verdade de corpo e alma.

Toque Físico: não quer dizer apenas amor erótico. É um beijo, abraço, um cheirinho, um toque físico e que evoque seus sentidos.

Gestos de Serviço: algum ato generoso de serviço para te ajudar. Pode ser lavar uma louça, fazer as compras, pegar as crianças na escola, pintar o muro. Ou seja, te ajudar através da delegação de atos, energia e força em seu favor.

Agora, eu queria saber de vocês qual é a linguagem que mais representa você? Me conta aqui nos comentários do blog!

Será que só de ouvir já consegue arriscar qual é a linguagem do seu companheiro(a) ou dos seus pais, por exemplo?

Gostou? Nos vemos no próximo bate papo ao vivo. Para saber quando vão rolar as lives, me siga no meu canal da Comunidade: http://t.me/comunidadelimendi

Ficou com vontade de ler esse livro, clique no link abaixo e compre agora:

Espero que tenham passado um tempo de qualidade lendo este post, porque essa é a minha linguagem do amor, mas aceito palavras de afirmação. rs.

Ah! Que tal passar mais tempo ainda de qualidade lendo um bom livro de Romance? Confira aqui no meu site os Livros destaques.

Li Mendi

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *