CARIÓTIPO BANDA G O plano de Saúde Cobre este exame

Cariótipo Banda G – O plano de saúde cobre o exame?

Oi, tentante!

Seu médico te pediu esse exame? Cariótipo banda G? Ai você ficou preocupada se o plano cobre ou não? Vim compartilhar minha experiência sobre esse exame quando me pediram para fazer e vale ler até o final porque é só dica de ouro de mulher pra mulher.

Desde já te digo que a Golden Cross Especial Empresarial cobriu 100%. Não posso afirmar sobre seu plano, mas pelo que dei uma pesquisada, está incluso entre a lista de exames que os planos devem cobrir. Então, minha esperança era forte. Mas, aí você precisa conferir.

Importante: Se você tentar marcar direto com o laboratório, alguns dizem que precisam de 2 a 15 dias para receber a resposta do plano. Minha dica? Ligue para você para o plano, passe os exames e explique sua necessidade e peça uma pré-aprovação. Eles vão te enviar uma senha por e-mail com a aprovação, que pode ser usada em até 30 dias. Ou seja? Você já vai no laboratório com tudo pronto para fazer e para não perder tempo!

Ah, só dá para fazer por telefone. Tentei no chat do app da Golden Cross e não consegui fazer isso por lá. Veja o telefone do seu plano na carteirinha, senta a bunda, respira fundo e já separa uma hora para esse perrengue. Não adianta resmungar, vai lá, faz e resolve a vida, tentante! Não me vem com chororô porque o negócio é a gente encarar a guerra e lutar.

Quanto custa o exame Cariótipo banda G particular?

Eu perguntei para alguns laboratórios e ficou aí em torno de 850 a 900 reais em 2022. Mas, ligue e pergunte para se atualizar.

Como marcar o exame e qual preparo para o Cariótipo banda G?

Esse exame é feito em poucos laboratórios. Onde moro só aceitou no Richet. No Lâmina não fazia, por exemplo. Então, pergunte para a central de atendimento do seu plano de saúde qual é o laboratório que faz mais perto da sua casa.

Geralmente é realizado APENAS de segunda a quinta apenas até as 9h da manhã e não precisa de jejum. Mas na unidade do Richet que eu queria, por exemplo, só ligando para agendar previamente com uma semana. Não foi chegar, chegando. Eu apareci lá com o papel na mão, linda e bela, achando que era moleza, mas não foi bem assim. No telefone, a atendente pediu por e-mail a foto do pedido médico e eu já enviei o laudo do médico justificando o exame assinado e carimbado e também o e-mail de pré-aprovação do plano. Foram 3 arquivos no total.

Depois de 40 minutos em linha, o exame foi agendado. Ufa. Agora é ir lá e tomar uma picadinha básica e marcar um xzim na lista de exames enooorme de teste de fertilidade.

O que é isso, meu Deus, cariótipo banda G mesmo?!!

A seguir, as informações que o Sérgio Franco disponibiliza em seu site:

“O cariótipo banda G é um teste genético que serve para identificar a presença de alterações cromossômicas. O cariótipo normal é composto por 46 cromossomos (23 vindos do pai e 23 vindos da mãe) que armazenam dados genéticos sobre aquele indivíduo em específico. Isso inclui características físicas, perfil metabólico e variantes causadoras de condições genéticas e hereditárias.”

Quais as doenças relacionadas ao cariótipo banda G se relaciona?

O cariótipo banda G avalia translocações que podem estar associadas aos abortamentos habituais e cromossopatias, como:  Síndrome de Down (trissomia do cromossomo 21);  Síndrome de Edwards (trissomia do cromossomo 18);  Síndrome de Patau (trissomia do cromossomo 13);  Síndrome de Turner (monossomia do cromossomo X);  Síndrome de Klinefelter (aneuploidia do cromossomo sexual X);   Síndrome do Triplo X (trissomia do cromossomo sexual X);  Síndrome de Jacob (aneuploidia do cromossomo sexual Y). ” (Fonte)

Me conta aqui, futura mamãe, você achou útil essas informações? Fala aqui para mim nos comentários como está esse processo para você. Se curte ler livros com mamãe grávidas ou com crianças vou deixar aqui a sugestão de alguns romances que eu escrevi na Amazon para você ler aí na fila de espera e durante a maternidade para relaxar!

Livros com famílias com Crianças da Li Mendi

Quer um conto divertido, rápido de ler de uma mãe que teve sua filha trocada por algumas horas com outra bebê? Leia só Querida, Troquei as Crianças!

Conto Ebook QUERIDA TROQUEI AS CRIANCAS LI MENDI

Me segue lá no instagram @autoralimendi!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *