COMO CRIAR NOME DE USUÁRIO PARA A FANPAGE E SE QUALIFICAR

Nome de Usuário na Fanpage: como se qualificar se der erro

Nome de Usuário na Fanpage: como se qualificar, caso o Facebook não permita e te informe que não pode criar?

Isso aconteceu comigo recentemente e vou te contar como eu resolvi. Se for útil e funcionar, me avisa aqui nos comentários.

Primeiro de tudo, você precisa conhecer as Regras para criar um nome de usuário personalizado para sua Página ou perfil no Facebook:

  • A Página ou o perfil pode ter apenas um nome de usuário. Além disso, não é possível ter um nome de usuário que já está em uso.
  • Os nomes de usuário devem ser formados apenas por caracteres alfanuméricos (A-Z, 0-9) e pontos (“.”). Não podem conter termos genéricos ou extensões (.com, .net).
  • Os nomes de usuário devem conter no mínimo cinco caracteres.
  • Pontos (“.”) e letras maiúsculas não podem ser usados para diferenciar nomes de usuário. Por exemplo: joaosilva55, Joao.Silva55 e joao.silva.55 são todos considerados o mesmo nome de usuário.
  • Os nomes de usuário não devem se passar por outra pessoa.
  • O nome de usuário deve seguir os Termos do Facebook.
  • Você precisa ser um administrador para criar ou alterar o nome de usuário de uma Página. Talvez você não possa criar imediatamente um nome de usuário para uma nova Página caso tenha criado várias Páginas recentemente. Um nome de usuário da Página também pode ser removido por causa de inatividade.

Quando eu li todas essas regras, notei que eu me enquadrava no último item! Eu tinha recentemente criado uma fanpage e, por isso, ele não me deixou personalizar o nome da segunda fanpage que criei na sequência. Mas eu dei um jeito para resolver e funcionou.

Como resolver quando você não está qualificado para personalizar uma página, já que criou outra recentemente?

Eu adicionei um outro perfil pessoal do Facebook, coloquei como administrador e depois entrei nesse perfil e por ele eu consegui alterar o nome! Isso porque esse perfil não havia feito outra fanpage recentemente. E sim, funcionou para mim.

Vem comigo nesse passo a passo e não esqueça de me contar se conseguir, ficarei muito feliz em poder ter te ajudado.

PASSO A PASSO:

1-Vá até sua fanpage;

2- Lá, clique em configurações.

como criar nome de página da fanpage e estar qualificado

3- Clique lá no menu Configurações conforme mostrei acima e vai abrir outro menu. Nesse menu que mostro na figura abaixo, ache o oitavo item da lista chamado: “Funções Administrativas”. Nesse item, você verá que do seu lado direito aparecerá um painel onde mostra quem administra sua página.

Nome de Usuário na Fanpage como se qualificar se der erro 10

4- No campo “Atribuir uma nova função administrativa” coloque o nome do usuário que procura e o adicione. Em seguida, escolha a função dele como “Administrador” no botão cinza.

5- Deslogue desse perfil em que você está e vá até a conta que você acabou de adicionar e logue nela.

6- No menu lateral dessa conta, ache o item páginas.

7- Vão abrir todas as páginas que esse perfil criou. E na primeira delas vai aparecer a página em que você acabou de ser adicionado com um botão “aceite” participar dessa página como editor. Você clica nesse botão aceite.

8- Entre na página, abaixo da imagem do topo aparecerá em azul para você clicar no nome de usuário. Crie o nome de usuário que desejar e salve.

 

A Lorena recentemente comentou que viu outra alternativa para resolveu e compartilho aqui a mensagem dela:

“O que aconteceu no meu caso: a minha página é novinha, havia acabado de criar, conseguia preencher algumas informações necessárias, mas não conseguia mudar o nome de usuário da página, pois dizia que eu não era qualificada ( o que é recorrente e muitos sofrem com este problema) a forma com a qual eu consegui resolver foi -> Entrar no Business Facebook – configurações – mais configurações do negócio – informações da empresa – preencher as informações.”

Se foi útil para você, deixa um comentário aqui para mim, me conta um pouco sobre como foi quando você percebeu que não conseguia alterar o nome e como esse nome específico era muito importante para o seu projeto e do seu cliente. 

Eu escrevo romances. Indica meus livros para sua namorada, esposa e amigas. Ficarei honrada e será a melhor forma de você me retribuir. Tem livro adulto e não adulto. Todos separados por temas aqui. Meu insta é @autoralimendi.

Espero que tenha te ajudado.

Boas divulgações!

85 respostas
  1. larissa
    larissa says:

    Olá! Eu não consegui, me enquadro em todas as regras. Será que é pq o nome da minha página tem ponto (ex: guia.de.almoço)?
    Não consigo mudar, diz que dá erro.

    Responder
    • Li Mendi
      Li Mendi says:

      Oi, João. Se você tiver um amigo ou familiar, é só adicionar ele. Depois pedir para que ele logue com o perfil dele e aí troque o nome. Se você não tiver ninguém, aí o único jeito seria criar outro perfil. Mas acho que pedir ajuda a alguém vai ser mais fácil e prático. Depois que tiver tudo certo, aí você tira a pessoa como administradora da sua página.

      Responder
  2. Adriana
    Adriana says:

    Muito Obrigada, há dias estava tentando fazer o nome de usuário da minha página e sempre falava que a página não era qualificada. Obrigada mesmo.

    Responder
    • Li Mendi
      Li Mendi says:

      Oi, Lorena, tudo bem? Eu não sei porque sendo um perfil novo o Face não te autorizou personalizar o nome. Mas dá uma olhada de novo no post e tenta fazer isso com outro perfil que pode ser que dê certo como deu para mim. Não consigo ver outra saída.

      Responder
      • Lorena
        Lorena says:

        Oi Li, conseguii, mas de outro jeito.
        Por sinal valeria muito a pena você fazer um post sobre.
        O que aconteceu no meu caso: a minha página é novinha, havia acabado de criar, conseguia preencher algumas informações necessárias, mas não conseguia mudar o nome de usuário da página, pois dizia que eu não era qualificada ( o que é recorrente e muitos sofrem com este problema) a forma com a qual eu consegui resolver foi -> Entrar no Business Facebook – configurações – mais configurações do negócio – informações da empresa – preencher as informações.
        Muito obrigada pela atenção e vamos nos apoiando.

        Responder
        • Stefanie
          Stefanie says:

          abro pelo business facebook e nao aparece a opção de “configuração” nem “mais configuraçoes do negocio”, nao tem absolutamente nenhuma dessas opções la

          Responder
          • Li Mendi
            Li Mendi says:

            Eu abro pela minha página normal do Face. Testei agora e foi. Depois de clicar em configurações, aparece uma nova lista e é o 8 item “funções administrativas”. Acabei de testar aqui e apareceu direitinho. Editei o print no post, porque o Face alterou a ordem da lista, mas ainda está no mesmo lugar. Loga no seu Face, entra na sua fanpage, depois no menu você acha as opções. Tenta fazer pelo PC. Espero que consiga aí.

  3. Shikko Alves
    Shikko Alves says:

    Peguei a dica de adicionar um segundo perfil como administrador e deu certo. Recentemente havia criado uma outra e certamente estava dando o erro.

    Brigadooo!

    Responder
  4. Cintia Santos Schaidhauer
    Cintia Santos Schaidhauer says:

    Bah… Muito obrigada! Deu super certo! Fazia dias que eu queria criar meu nome de usuário para compartilhar a página e não estava conseguindo.
    Ainda bem que você fez essa publicação.
    Abração!

    Responder
  5. Sérgio Rocha
    Sérgio Rocha says:

    Você é um anjo na minha vida!! Faz tempo que eu tentava criar o nome e não conseguia, pois também tinha feito uma outra fanpage recentemente, mas graças a você, eu consegui. Um beijo enorme no coração e muito obrigado!!!

    Responder
  6. Edmar
    Edmar says:

    Muito obrigado, o método dá certo sim, consegui fazer seguindo o passo a passo para a página de um cliente, facebook.com/ouremgroup e tudo foi resolvido.

    Obrigado pela excelente dica!!!

    Responder
  7. Jéssica
    Jéssica says:

    Puxa! Sua dica de colocar outro usuário como adm pra conseguir editar o nome da página me ajudou muito. Já estava há muito tempo quebrando cabeça. Isso é pouco divulgado. Muito Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *