RESSONANCIA DA PELVE SEM LAXANTE

Ressonância da Pelve, preciso tomar laxante?

Se você é tentante como eu e seu médico te passou ressonância da Pelve para investigação de fertilidade, já deve ter ligado para os laboratórios para descobrir o preparo.

Vou contar aqui a minha experiência e acho importante, porque se você como eu que não pode tomar de jeito nenhum qualquer tipo de laxante, pode ser útil. Eu tenho a síndrome do Intestino Irritado e laxante é veneno para mim. Então, já fiquei muuuito preocupada.

Liguei para o meu médico e explique e sempre muito maravilhoso e incrível, me orientou ligar para a clínica e relatar meu quadro e questionar quais eram as alternativas propostas.

Pois bem, um laboratório me passou um preparo de um dia só no suco, sopa e purê, dois laxantes e no dia seguinte jejum e mais laxante hora antes do exame. Eu fiquei com a sobrancelha na raiz do cabelo.

Liguei para outro laboratório (CDPI) que me deu ouuuutro preparo. Apenas jejum de água e comida 2 horas antes e sim um estimulante aí horas antes. Já tinha melhorado a questão do preparo ter saído. Expliquei meu caso e me pediram para levar um termo de responsabilidade, explicando a situação e dizendo que assumia o risco da imagem não ficar boa e nítida se eu não tivesse liberado tudo antes. Foi o que eu fiz, escrevi tudo em uma folha, assinei, datei e levei!

Não teve qualquer discussão, questionamento, nem nada. Muito pelo contrário, equipe top, muito acolhedora. Pegaram o papel e levaram para a médica e pronto. Sem qualquer constrangimento. Tudo foi feito com delicadeza, carinho e bom humor por parte dos enfermeiros estupendos. Sério, foram demais e vou explicar por quê.

Você chega lá para fazer o exame e recebe para começar 2 injeções ENORMES de gel para colocar tudo aquilo para dentro na vagina. Ai você de camisolinha e protetor de pé vai até o banheiro e tem que fazer a tal manobra. Olha, respira fundo e uma boa dica é sentada no vaso como faz quando coloca OB.

Então, eles te dão um absorvente e você vai para uma maca onde aí vem a enfermeira com uma injeção imensa com uma sonda para colocar mais gel no seu bumbum. Tudo feito com muita habilidade, discrição e tranquilidade. Você vira de ladinho e ela afasta a calcinha, introduz a sonda fininha e você nem sente. Tranquilaço. Só dá aquele geladinho e ela te oferece uma fralda se preferir.

Feito isso, você vai andando para a salinha ao lado, deita e fica com os braços para trás. A técnica coloca uma almofada sobre sua barriga e um pesinho, nada incômodo, viu? E é bom você pedir como eu pedi um edredom fofinho e perfeito para passar o processo bem quentinha. Quando entrar na máquina, já fecha os olhos e pensa em todo o momento que você está do lado de fora. Isso ajuda a seu cérebro não entender que está naquela caverninha. E não abre nem que um anjo apareça para você dizendo que ganhou na loteria. Mantém fechado como se sua vida dependesse disso, mana!

Antes de ela te empurrar para dentro do tubo, o acesso venoso para o contraste já será colocado no seu braço. Foi administrado buscopan na veia pelo acesso só para não ter movimento na barriga, mas se você tem alergia, avisa.

Ganhamos um fone de ouvido e a batida da “rave” começa.

Aquele tumtitum dos aparelhos fica badalando por um tempo. Mas, sério, não tive nenhuma nóia com isso não. Foi de boazaço.

Eu relaxei ao máximo e fiquei lá na minha por 20 minutos. Passou VOANDO! Então, no finalzinha veio o maravilhoso Vicente, super querido e bem humorado, me perguntar se eu estava bem e só faltando 5 minutos é que entrou o contraste. Como o braço está para trás, você nem vê nada. Não sentir mais do que um geladinho.

Depois disso, a técnica começa a pedir para você respirar, parar e soltar mas em um intervalo curto e confortável e é tranquilaço.

Essa fase passa e você pode levantar. Então, você vai ao banheiro e eu te aconselho higienizar o vaso e levar até um protetor de assento desses que você compra a caixa na farmácia ou até mesmo forrar com papel. Você senta e o gel dos dois pontos irá ser expelido com facilidade. Fique quietinha aí por um tempo, relaxe, deixa seu corpo mesmo fazer seu trabalho. Prontinho, amiga. Só se levantar sem medo.

Peça outro absorvente, se ajeita linda e bela com sua roupicha glamourosa, sobe no salto, pega sua bolsa e se sinta feliz!

Assim, foi todo o meu processo.

Como ficou o resultado?

Ótimo. Não houve qualquer dificuldade apresentada para leitura da imagem. Deu tudo certo e felizmente não precisei fazer o uso do laxante, como contei para vocês por conta do meu problema de não poder fazer uso desse remédio.

Sobre a receber o exame, eu paguei 10 reais para receber em casa, já que era longe, só o deslocamento e o estacionamento não valiam ir lá. Me informaram que demorava até 15 dias para receber e chegou em 9 dias.

Boa sorte e me conta aqui se valeram minhas dicas para tirar seu medo de fazer este exame?

Me conta aqui, futura mamãe, você achou útil essas informações? Fala aqui para mim nos comentários como está esse processo para você. Se curte ler livros com mamãe grávidas ou com crianças vou deixar aqui a sugestão de alguns romances que eu escrevi na Amazon para você ler aí na fila de espera e durante a maternidade para relaxar!

Livros com famílias com Crianças da Li Mendi

Quer um conto divertido, rápido de ler de uma mãe que teve sua filha trocada por algumas horas com outra bebê? Leia só Querida, Troquei as Crianças!

Conto Ebook QUERIDA TROQUEI AS CRIANCAS LI MENDI

Me segue lá no instagram @autoralimendi!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *