Como encontrar e-mail Kindle para enviar livros e documentos

Você gostaria de enviar documentos, livros e arquivos para o seu dispositivo Kindle, mas, não sabe como? Então, vamos ao tutorial!

Mas, antes, é importante explicar que quando falamos de Kindle não é só o tablet da Amazon (e-reader). Tem também o aplicativo que pode ser instalado no celular ou tablet. Essa explicação que vou dar aqui deve ser seguida pelo desktop!

1- Primeiro, acesse o site da amazon.com.br

2- Faça seu login e senha;

3- No menu, vá em “Sua Conta > Gerencie seu Conteúdo e dispositivos”, conforme a imagem abaixo;

Como achar e-mail kindle

 

4- Agora, em “Dispositivo e Conteúdo”, clique nessa última aba “Configurações”;

5- Role a página para baixo até chegar nessa área chamada “Configurações de documentos pessoais”. Veja para qual dispositivo você quer enviar o arquivo. No meu caso, eu tenho tablet kindle, app no celular , ipad e etc. Pode ser que para você haja menos opções. Anote esse e-mail e guarde com você. Já vamos usá-lo!

Como achar e-mail kindle e enviar arquivos

6- Agora, você precisa habilitar e autorizar quem pode enviar documentos ou livros para o seu Kindle. Logo abaixo dessa área que eu acabei de mostrar no tópico 5, você encontra “Arquivamento de documentos pessoais”. Conforme mostrei na ilustração abaixo, já há uma “Lista de e-mails aprovados para o envio de documentos pessoais” que você pode adicionar, excluir, como preferir! Vamos adicionar um novo?

Como achar e-mail Kindle e enviar documentos

7- Para adicionar um e-mail autorizado para enviar documentos, livros ou arquivo para o seu Kindle, você clica nesse link azul abaixo da lista “Adicionar um novo endereço de e-mail aprovado”. Vai abrir uma janelinha pop up. Então, escreva o e-mail que quer autorizar! Ao final, clique no botão laranja “Adicionar endereço”.

Incluir e-mail para enviar arquivos para kindle

Pronto! Agora, esse endereço de e-mail pode te enviar arquivos!

Tudo configurado, agora, você abre seu gerenciador de e-mails que pode ser o Gmail, por exemplo.

1- Crie um novo e-mail.

2- No campo assunto, escreve “convert”. (Estou usando o passo a passo da própria Amazon, mas, sem assunto também costuma servir!);

3- Anexe até 25 anexos;

4- No campo destinatário coloque aquele endereço de e-mail Kindle que você pegou e mostrei acima. Detalhe: dá pra enviar para até 15 endereços diferentes de Kindle ao mesmo tempo. Mas, cuidado para não ficar muito pesado, o máximo é 50 MB. Por isso, divida em vários e-mails.

Mesmo que seu celular ou tablet Kindle esteja offline, em até 60 dias ele poderá receber o arquivo. Nesse tempo, você já deve ter se conectado a um wifi. Se não aparecer, tente usar o botão no menu “Sincronizar” no seu app.

Se esse tutorial foi útil para você, então, deixa seu comentário aqui abaixo e conheça meus mais de 20 romances na Amazon! Busque por “Li Mendi” ou acesse aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *