Blog da Li Mendi

Seja um grande lutador

De repente, você cresce e aprende que não basta sonhar para acontecer. Não basta só pensar positivo e dar o melhor de si. Há mais que isso pra chegar lá onde quer. Te ensinaram que era preciso se esforçar que ia dar certo. Não é só isso.

É preciso suar, doer, chorar, treinar todo dia e continuar, mesmo que já não tenha certeza mais de nada. Quando você segue o que deseja apesar de já terem feito de tudo com teu sonho: rido, destruído, desestimulado, usado e ultrajado, aí sim está começando a ficar forte.

Seu sonho precisa ter músculos para aguentar vivo. Porque só depois de todos os impossíveis é que você (pode ser) que chegue lá.

Mas, tem dias que não somos forte e não temos qualquer vontade de continuar seguindo em frente. No entanto, o sonho continua por dentro de você, ocupando todos os espaços, formando algo que o constituí. É como se precisasse morrer para que parasse de existir.

Então, é preciso só entender que ele se tornou mais forte que você mesmo e a única forma de viver com isso é deixá-lo seguir em frente nas novas e novas chances que precisa criar para si mesmo.

Nem todas as pessoas conseguem atingir os seus objetivos da exata maneira que imaginou porque o mundo não é justo. A diferença é o orgulho que vai sentir de si mesmo por ter tentado todas as formas malucas, vergonhosas, dolorosas e dizer que não faltou nada. É preciso ao final olhar para si e guardar a tranquilidade de que desacreditou várias vezes do impossível.

Às vezes, esse é o melhor resultado para se orgulhar: o de ter sido um grande lutador.

Isso é maior que ser um sonhador.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *