Romance Grátis no Kindle Ilimitado

Meu livro não atualiza no Kindle | Tutorial como resolver

Você é escritor como eu, subiu um arquivo novo do seu livro e não atualizou no seu Kindle? Já aconteceu comigo também, mas não crie pânico, nem desconte no seu celular coitado! Se meu livro não atualiza no Kindle, não quer dizer que a Amazon fez uma pegadinha ou está atrasada.

Pode ser o cache do seu aplicativo precisa ser limpo ou outras questões. Vamos checar juntos?

  1. Primeiro de tudo, óbvio, certifique-se de subir o arquivo ou documento do seu livro no site KDP;
  2. Verifique se está conectado a internet pelo 4G ou pelo Wifi. Sem isso, o download pode não ser concluído.
  3. Verifique se o cache do seu aplicativo está limpo. Isso porque o aplicativo guarda uma versão no seu aparelho. Neste caso, você pode limpar o cache e tentar de novo baixar o livro para conferir a atualização!

Veja as telas abaixo do caminho que fiz no aplicativo instalado no meu Moto G7 Plus que usa o sistema Android.

Clique por alguns segundos em cima do ícone do aplicativo Kindle Amazon e vai aparecer uma mensagem para mais informações. Clique nela.

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Aparecerá para você a opção de uso de “Armazenamento”, selecione.

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Nessa tela, aperte o botão de Limpar cache!

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Veja que o cache será zerado!

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Se não der certo ainda, confere mais uma vez se realmente você trocou o arquivo! Fique atento porque enquanto o botão estiver cinza claro escrito “continuar configuração” significa que a Amazon ainda não terminou de processar sua atualização!

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Quando o botão ficar cinza forte novamente e escrito “Promover e Anunciar”, quer dizer que terminou a atualização. Isso pode levar umas 72 horas entre ficar cinza claro e novamente cinza escuro! Nem sempre é rápida a atualização.

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

 

Então, você seleciona o livro na sua biblioteca e seleciona esse menu hambúrguer, que são aqueles quatro tracinhos no canto esquerdo superior.

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Ao abrir o menu lateral, há a opção “Sincronização com a última…”. Clique e aguarde!

Feche o livro e abra novamente. Boa sorte!

Erro de Atualização de Livro no aplicativo Kindle da Amazon - Como resolver

Confira outros erros possíveis:

Sabia que você pode avisar aos seus leitores que seu livro está com uma nova versão através de um pedido direto para Amazon?

Basta preencher esse formulário aqui do Fale Conosco para Aviso de Atualização de Livros da Amazon informando: o ASIN, exemplos detalhados das correções feitas e o número de localização do Kindle.

Mas, antes de preencher, fique ligado no  aviso da Amazon:

“Apenas enviamos aos clientes atualizações para problemas sérios de qualidade. Enviar aos clientes conteúdo atualizado pode apagar notas ou destaques inseridos por eles, então as melhorias devem superar as desvantagens. Nós não aceitaremos sua solicitação se você:

  • Adicionou, excluiu ou alterou palavras, frases, páginas, capítulos ou imagens.
  • Alterou o nome de um personagem ou o enredo do seu e-Book.
  • Adicionou, excluiu ou alterou links ou informações de marketing
  • Fez alterações significativas que justificam uma nova edição.
  • Verifique todo o seu eBook. Certifique-se de ter corrigido todos os erros.

Dentro de 7 dias úteis a Amazon pode:

  • Correções de erros destrutivos ou graves: Alertar por e-mail os clientes que já têm seu livro. Esses clientes terão a opção de usar a página “Gerencie seu conteúdo e dispositivos” na Amazon.com.br para receber as atualizações do seu livro.
  • Correções de erros pouco significativos: Não notificar os clientes por e-mail, mas ativaremos sua capacidade de atualizar o conteúdo por meio da página “Gerencie seu conteúdo e dispositivos” em Amazon.com.br.
  • Correções ainda necessárias para consertar erros graves. Suspender a venda do e-book temporariamente e notificar você sobre os problemas encontrados para que possa consertá-los. Após as melhorias serem feitas, deve informar de novo a Amazon via formulário.

Se você quer saber quando um livro é atualizado na sua biblioteca por uma editora ou autor independente, siga esses passos:

Sincronizar seus livros para receber atualização automática no aplicativo Kindle da Amazon

Nota: Se você selecionar Desligada, você deixará de receber automaticamente atualizações de e-Books. Em alguns casos, se um autor ou editora o solicitar, você pode receber uma notificação por e-mail quando uma atualização estiver disponível para download.

Para preservar o seu progresso de leitura, marcadores, anotações, destaques e notas em diferentes versões de eBooks, certifique-se de que todos os seus dispositivos e aplicativos de leitura Kindle tenham a configuração Back-up de anotações ou Whispersync para eBooks ligada. Para mais informações, acesse Faça back up dos seus marcadores, notas e destaques.

Se esse post foi útil ou te ajudou, me conta aqui nos comentários e dá uma conferida nos meus livros no menu aqui e veja meus romances!

Leia também:

Como ler e baixar livros de Romance no Kindle
Como avaliar um livro no Kindle
Como ler e-book de Romance Grátis na Amazon
Como encontrar e-mail Kindle para enviar livros e documentos

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer fazer um comentário?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *